quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

#1 Pedra Bela

No começo do ano fui fazer o check-up rotineiro de todo santo mês na minha linda (sim é menina) Trovão Azul e conversando com meu mecânico de confiança descobri Pedra Bela.
Ele me contou empolgado sobre a Mega Tirolesa que operam por lá (que tirando as cachoeiras e corredeiras, é a principal atração da cidade) e mesmo com meu pavor de alturas e depois dele me mostrar os vídeos postados no youtube de gente pulando, fiquei com uma pontinha de curiosidade para conhecer o lugar e pensei que: “Se eu não tivesse coragem de pular, pelo menos valeu a viagem de moto até lá, né?!”.
No dia 19 de Janeiro decidi ir. Combinei com meu pai aventureiro (doido, doido, doido), minha co-pilota e amor maior @tatianagioielli das aventuras da moto andarilha e com minha mãe e meu irmão (ambos mais medrosos do que eu).
Pedra Bela fica próxima aos municípios de Bragança Paulista e Pinhalzinho, aproximadamente 120 KM de São Paulo. Possui uma vista incriiiiiível do alto de suas montanhas e preserva o clássico na arquitetura da cidade. Inclusive me lembra do interior de Minas Gerais, com casinhas consideradas patrimônio histórico... (coisa linda meu Deus *-*).
E já que era a principal atração da cidade, de cara fomos conhecer a famosa Mega Tirolesa, que tem 1900 metros de extensão (quase nada) que chega a atingir velocidade de até 107 Km/h e fazem o passeio durar no máximo dois minutos. Olhando de baixo, mal se enxerga uma pessoa partindo do alto da pedra. Olhando de cima, reúna toda a sua coragem, pois você precisará dela! :s

Por R$ 40,00, você adquire o passaporte para a aventura, onde estão inclusos os equipamentos, a van que faz o transporte até a pedra e seguro. Mas não pode se esquecer de um detalhe: Uma vez pago, tem que ir! Senão perde os 40,00... E acreditem! É daí que grande parte da coragem surge! rs

Dá só uma olhada:


Simmmmmmmm, lá em cima, no alto daquela pedra (olhem de novo pfvr) é o ponto de partida. Onde a aventura começa. Sério, quando a van começou a subir até lá, eu já estava apavorada. Meu pai e a Tati rindo de mim, mas no fundo eu sabia que eles também estavam ficando preocupados! hahaha
Quando finalmente chegamos (e já estava MUITO MUITO MUITO alto, meu coração palpitava, mãos suando, etc...) tínhamos mais uma dura missão: subir 314 degraus até o topo do morro...

...chegamos. 

O instrutor pergunta quem é o mais medroso. Todos apontam pra mim. E eu percebendo que o mais medroso seria o primeiro, logo apontei pra outro cara, que também estava morrendo de medo... Os amigos dele me acompanharam dizendo que de fato o cara era o mais medroso e DITO E FEITO! Ele foi o primeiro! hahaha 
Na sequência o instrutor perguntou: "Quem é o próximo?" Na falta de respostas meu pai todo corajoso gritou "Euuuuuuuuuuuuu" e o que vocês verão abaixo foi o que aconteceu a seguir...


HUMILHAÇÃO MINHA GENTE! Foi isso o que aconteceu...

Porque depois que ele desceu (de ponta cabeça, todos gritando como ele era demais, corajoso, vida loca, yeeeees!), foi nossa vez (Eu e a Tati pulamos juntas). E nossa vez foi aquela lindeza né.... eu pedindo pro cara segurar minha mão, eu pedindo pra Tati ir devagar... DEVAGAR? Meu deus, aquela coisa só para no final... kkkkk

Dá play e confere a palhaçada do início hahaha



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH 

Uffaaaaa, não é ruim?! É bom! É muito bom! É DEMAIS!!!!!!!!!

Pulamos! E foi uma sensação incrível!
Descobri que de fato não é a altura que me apavora, é aquele frio na barriga fruto da sensação de queda, aquele que você sente quando vai num brinquedo macabro como a torre do Beto Carrero (mais pra frente conto sobre esse trauma). Saí de lá feliz por não ter desistido e orgulhosa da minha “coragem”.
Pra finalizar, descemos até uma cachoeira chamada “Cachoeira da Boca da Mata”. Fica bem afastada do portal (portal = “Bem-vindo a Pedra Bela”) da cidade, a estrada pra chegar até ela não é das melhores, toda em terra e pedras (de moto foi um sacrifício chegar) e a cachoeira não é a mais bonita que já vi (esta está em Campos do Jordão e nos próximos posts contarei sobre essa viagem).
Vale a pena pra tirar um lazer, tomar um banho de rio, mas não vá esperando as Cataratas no Niágara kkkkkk.



Se você tiver tempo de sobra (nós tivemos, mas decidimos esperar nossa vez da tirolesa por perto) existem outras atrações que não visitamos como corredeiras, capelas, e a escola de escalada. Quem for (ou foi), deixa um comentário pra gente saber ... 
Pra finalizar, tenho a dizer só mais duas coisinhas, juuuro:

1) Esta viagem saiu beeeeeeem barata. Foram R$ 25,00 de gasolina (ida e volta), + os R$ 40,00 da Tirolesa (por pessoa) + R$ 18,00 de almoço num restaurante "coma a vontade", localizado a 1 km de distância do portal (e uns sorvetinhos a R$ 1,50 de vez em quando pra driblar o calor que estava fazendo!
2) Quero voltar lá e fazer bonito igual meu papaizinho hahahaha

Agora sim! Depois de tudo isso, me despeço por aqui. E quem tiver a oportunidade de conhecer, vá! Com certeza não vai se arrepender :D



8 comentários:

  1. Boa dica, gostei do conteúdo,super simples e didático. Continue :)

    ResponderExcluir
  2. Hey Carolzinha idéia genial e muito original ...gostei muito, suas viagens em cima do Trovão nos trarão conhecimento , alegrias e cultura de lugares desconhecidos... boa sorte e siga em frente,...viajar é essencial na vida humana...buscar novos horizontes... , afinal , a vida é uma longa viagem que percorremos sem saber o nosso destino final... ( Gil )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Não há investimento melhor, aquele que fazemos em nós mesmos... e adquirir cultura é investir em conhecimento.... espero ter oportunidade de conhecer muiiiiitos lugares ainda... :)
      Obrigada pela visita Gil....

      Excluir
  3. Que delícia Carol!!! Adorei o blog!! Está lindo, você escreve super bem e fácil. Sou muito suspeita pra falar por que eu adoro você e adoro viajar ou seja achei o máximo!!! Beijo grande querida, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaa pela visita, pelos elogios e pela amizade Polly!!!! De verdade! :)
      Já conhece Pedra Bela? Se não conhece vale muito a pena!
      Volte mais vezes, até a viagem ao Canadá vai entrar aqui em breve...!
      Valeu mesmo, beijo grande!

      Excluir
  4. Oi Carol, retribuindo a visita :-)
    Bem legal o relato. Que venham muitos outros.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim Rafa, 2014 está ai para viajarmos muuuuito! rs

      Obrigada pela visita :)

      Excluir